UBS's do município de Bituruna recebem Selo Bronze

19 de dezembro de 2016Texto: FMSSecretaria de Saúde e Saneamento

Na última quinta-feira, 15 de dezembro, trabalhadores da Atenção Primária em Saúde do Município de Bituruna, foram agraciados na solenidade de entrega da Certificação do Selo Bronze estabelecidas pela tutoria da SESA/PR. Na ocasião estiveram presentes o Superintendente da SAS, o Sr. Juliano S. Gevaerd e a Chefe do Departamento de Atenção Básica da SESA, a Sra. Munique Costa Budk. A cerimônia ocorreu nas dependências da 6ª Regional de Saúde em União da Vitória e contou também com as presenças do Chefe desta Regional de Saúde, o Dr. Henrique César Guzzoni e de toda a sua equipe.

Aqui em Bituruna todas as cinco ESF's se inscreveram para a certificação e neste momento apenas três equipes foram contempladas: a ESF Líbera Rossoni, liderada pelo enfermeiro Vinícius Fernando Mendes; a ESF Dr. Serafim Miron Martins, liderada pela enfermeira Josiane Grezelle e a ESF Dr. Lino Zini liderada pela enfermeira Eliane Aparecida Ribeiro Ciotta. As demais equipes serão avaliadas no início do ano de 2017. A avaliação levou em conta quesitos como estrutura física, processos de trabalho e qualidade no atendimento ao usuário.

O Selo Bronze é apenas uma etapa para alcançar os Selos Prata e Ouro que serão avaliados em todas as equipes em 2017. Representantes das ESF's acompanhados do Secretário Municipal de Saúde, o Sr. Eduardo Ribas Conrado e do Coordenador da Atenção Primária, o Sr. Tadeu Antonio Grabovski receberam a certificação tanto merecida pelas equipes. Fez-se presente a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, a Sra. Cecília Celina Leonardi de Matos. O mérito da conquista é de todos os membros das ESF's contempladas pois que se não trabalhassem em equipe e em conssonância com as diretrizes e os protocolos da SESA/PR não teriam conseguido esta certificação. A Secretaria Municipal de Saúde também agradece a Enfermeira Sirlei Predollo Bez pela dedicação e empenho em acompanhar todo o processo de avaliação das equipes.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.