Novo caminhão para a coleta do lixo já apresenta resultados positivos

29 de novembro de 2016Texto: ----Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

 

A administração municipal conseguiu viabilizar junto ao governo do estado um novo caminhão para a coleta seletiva do lixo, atendendo, desta forma, a prerrogativa de melhorar o serviço prestado à sociedade.

O caminhão, de R$ 246.500,00, é resultado de um convênio firmado pela Prefeitura de Bituruna com o Instituto das Águas, intermediado pelo Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. “A partir do ano que vem queremos reestruturar o Reciclinho e a forma como o lixo é recolhido na cidade. Com o novo caminhão está dando o primeiro passo” afirmou o prefeito Claudinei de Paula Castilho. “Somos gratos ao Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni” completou.

Como é de conhecimento, o lixo recolhido é enviado ao Reciclinho, a unidade de triagem e compostagem que realiza a separação final do lixo, transformando o “úmido” em adubo e o seco - quando possível - em mercadoria reciclável, vendida a empresas de outros municípios.

O vice-prefeito, Rodrigo Marcante, lembra que é importante as famílias separarem corretamente o lixo (seco e úmido) em embalagens distintas, pois isso facilita o trabalho no Reciclinho. “Se todos colaborem, o lixo é melhor aproveitado, gerando mais renda à associação que trabalha no Reciclinho” observou.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.