Atletas de Bituruna conquistam três medalhas no 9º Campeonato Panamericano de Kickboxing, no México

03 de novembro de 2016Texto: ----Secretaria de Esportes e Lazer

Bituruna recebeu com carreata e festa os irmãos Sucastellyane Borges, 17, e Diogo Castelar Borges, 12, que participaram o 9º Campeonato Panamericano de Kickboxing, em Cancún, no México. Sucastellyane conquistou duas medalhas de prata (Light Contact e Point Fight) e Diogo uma medalha de bronze (Point Fight).

O prefeito Claudinei participou da carreata e da recepção aos atletas. “Parabéns Sucastellyane Borges e Diogo Castelar pelas conquistas no Panamericano. É um orgulho para todos nós biturunenses” publicou o prefeito nas redes sociais. O vice-prefeito, Rodrigo Marcante, afirmou que “a conquista é fruto dos investimentos que o poder público vem fazendo no esporte”. Já Sucastellyane agradeceu a prefeitura e a secretaria de esportes pelo apoio. “Obrigado a todas as pessoas que nos ajudaram, meus pais, amigos e todos os patrocinadores”

Currículo - Naturais de Paula Freitas, os irmãos mudaram-se para o município biturunense em 2015, quando iniciaram na prática do Kickboxing e desde então, acumulando títulos e medalhas. Em seu cartel, Sucastellyane detém o bicampeonato paranaense 2015-2016, bicampeonato da Copa Paraná 2015-2016, vice-campeonato Sul-Americano 2015, todas nas duas categorias e vice-campeã brasileira no Point Fight e terceiro lugar no Light Contact ano passado. Em 2016,  sagrou-se campeã brasileira e campeã da Copa do Brasil nas duas categorias.

Por sua vez, Diogo compete na categoria Point Fight sub-15, conquistando o terceiro lugar no Paranaense, vice-campeão da Copa Brasil, campeão da Copa Paraná e campeão Sul-Americano. Neste ano, foi ouro na Copa do Brasil, prata no campeonato paranaense, Copa do Paraná e campeonato brasileiro, onde também conquistou o bronze no Campeonato Brasileiro na categoria Light Contact.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.