Bituruna recebe dos prêmios no Agrinho 2016

26 de outubro de 2016Texto: ----Secretaria de Educação e Cultura

Nesta segunda-feira (24), professores, pais, alunos, membros do Sindicato Rural de Bituruna e equipe da Secretaria Municipal de Educação estiveram em Curitiba para receber a premiação do Programa Agrinho 2016. Na categoria “Município Agrinho”, Bituruna ficou em primeiro lugar na Regional de Irati pela quarta vez consecutiva.  Na “Categoria Desenho Educação Especial”, o aluno Eraldo Castro, da Escola Santo Antonio, faturou o primeiro lugar.

“A conquista do prêmio “Município Agrinho” é de todos os profissionais que trabalham na rede municipal e abraçam a causa da educação”, destacou a Secretária de Educação, professora Roseli Lanzarini. Já o prefeito Claudinei de Paula Castilho parabenizou os envolvidos e destacou qçue os prêmios “são uma forma de reconhecimento e incentivo a todos”.

Programa Agrinho:

O Programa Agrinho completou 19 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa.

Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.

O Concurso realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o Programa vem provocando em termos de ações efetivas. Desde seu início em 1996, os professores do ensino público municipal e estadual, as crianças e os jovens recebem com entusiasmo e dedicação as atividades do Programa Agrinho.

O Programa Agrinho é uma parceria entre Sistema FAEP, SENAR-PR, FAEP, governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaense e diversas empresas e instituições públicas e privadas.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.