Prefeitura de Bituruna entrega 49 unidades habitacionais

30 de junho de 2016Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Esta quinta-feira (30) foi de comemoração para 49 famílias que realizaram o sonho de ter sua casa própria. A Prefeitura de Bituruna entregou 31 casas do programa Minha Casa Minha Vida e inaugurou do Conjunto Habitacional Bituruna II – Papa João Paulo II, no bairro São Pedro, e 18 unidades do Empreendimento Bituruna II do Programa Nacional de Habitação Rural. Foram investidos R$ 1,1 milhões na área urbana e mais R$ 500 mil na zona rural em parceria com Governo do Estado, através da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e Emater, juntamente com a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, destacou a importância do programa municipal Mais Habitação. “Estamos concretizando hoje o sonho de 49 famílias e sabemos que ainda há mais para ser feito e com o Mais Habitação nosso objetivo é entregar 200 lotes urbanos, além das 32 habitações rurais que estão para iniciar as obras”. No bairro São Pedro os novos moradores têm a garantia de infraestrutura de qualidade próximo de sua casa. Recentemente foram realizadas obras de ampliação da iluminação pública, calçamento na rua Ana Angela Conte, reforma de calçamento na Rua Julia Conceição Boese Padilha e ainda será realizada pavimentação em outras quatro ruas próximas ao conjunto residencial recém-inaugurado.

“Nossa busca por recursos e investimentos para Bituruna é diária e as 49 moradias só foram possíveis através das parcerias que firmamos. Estou muito contente em ver tantas pessoas sendo beneficiadas porque conhecemos as dificuldades habitacionais do município”, completa o vice-prefeito, Rodrigo Marcante. Também prestigiaram o evento secretários municipais, diretores de departamento e servidores, vereadores, o ex-prefeito de Bituruna Rodrigo Rossoni, representantes da Cohapar, Sanepar, Amsulpar, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Emater, Seab e presidentes de associação de moradores.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.