Obras dão mais segurança para a população e melhoram trafegabilidade em Bituruna

16 de junho de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Transportes, Obras e Urbanismo

A Prefeitura de Bituruna está trabalhando para melhorar a qualidade de vida para a população e buscando recursos para realizar investimentos na cidade. A administração municipal conquistou mais de R$ 3 milhões em recursos do DER/Paraná (Departamento de Estradas e Rodagem) para o recape asfáltico no perímetro urbano da PR-170. O serviço já começou a ser executado e compreenderá um trecho de cinco quilômetros, do bairro Jardim Andreia ao São Francisco. Após a finalização do trecho dentro da cidade, O DER também fará a recuperação desde a barragem da Usina Hidrelétrica Bento Munhoz da Rocha Neto até a PR-153.

Além disso, equipes da Secretaria de Transporte, Obras e Urbanismo trabalham em outros pontos da cidade. No bairro Nossa Senhora Aparecida, a rua Oliva Ortigara Ganzer está recebendo a reforma do calçamento, que sofre com o tráfego de caminhões. Visando dar mais segurança aos moradores, foi concluída a ampliação da iluminação da Avenida Itália (popularmente conhecida como rua dos veiacos). Este é o terceiro trecho que recebe nova iluminação em 2016, já foi realizada a ampliação nos bairros São João e São Pedro.

Mais ações estão previstas para iniciar nos próximos dias. Uma delas é a instalação de iluminação na Avenida Paraná, na subida que leva até a estátua de Santa Bárbara. Outra importante obra urbana é a construção de calçamento em 18 ruas, compreendendo os bairros Nossa Senhora Aparecida, Vila Mariana, São Pedro e São João.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.