Apresentações teatrais promovem integração das escolas que participam do projeto Conexão Campo x Cidade

09 de junho de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

O projeto Conexão Campo x Cidade, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, entrou em uma nova fase. Todas as escolas municipais prepararam um teatro sobre a importância da alimentação saudável e estão recebendo outra instituição para realizar apresentações. Dessa forma, além da atividade promover a integração entre as escolas, os alunos estão aprendendo ao participarem da encenação e ainda transmitem conhecimento aos colegas.

Nesta quinta-feira (9), a Escola Oscar Geyer recebeu os alunos de Santo Antônio do Iratim para assistir o teatro. Quem aprendeu coisas novas foi Bianca Vergopolan, de 11 anos. Moradora da comunidade de Iratinzinho, ela aprovou a peça. “Aprendi muita coisa para levar a vida mais saudável. Eu não tomo muita água, vou começar a tomar mais”, relata a menina que vai cobrar dos pais mais verduras e legumes em casa. Uma das atrizes foi Nicole Cusin, de 9 anos, que achou muito legal e também garante que vai mudar alguns hábitos após participar do teatro. “Eu aprendi sobre o leite, que não gosto muito, mas vou tentar tomar mais”, conta a estudante do 5º ano.

O objetivo do projeto Conexão Campo x Cidade é realizar atividades multidisciplinares lúdicas e práticas falando sobre alimentação saudável e valorização do homem do campo. Os alunos já assistiram palestras sobre a vida no campo, hortas orgânicas e recuperação do solo e da água; e sobre como escolher alimentos mais nutritivos. O projeto ainda conta com exposições, visitas a propriedades rurais, passeios ecológicos, avaliação antropométrica, acompanhamento dos alunos que apresentarem problemas como obesidade, intolerância à alimentos e deficiência nutricional, entre outras atividades.

Saiba mais sobre o Conexão Campo x Cidade


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.