Através do seguro desemprego, administração municipal ameniza impacto econômico de demissões

03 de junho de 2016Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Entre as atividades realizadas pela a Prefeitura de Bituruna, está a oferta dos serviços da Agência do Trabalhador. Este órgão da administração indireta é o responsável por realizar a emissão do seguro desemprego. A atividade está sendo fundamental para reduzir o impacto econômico das demissões que vem acontecendo em Bituruna como reflexo no cenário nacional. No mês de maio, o número dobrou em relação a abril, subindo de 44 para 89.

Porém, o município conseguiu manter números favoráveis quando comparamos os primeiros cinco meses de 2015 com este ano. Em 2016 foram realizados 292 pedidos de liberação de seguro desemprego, apenas cinco a mais do que o mesmo período do ano anterior. “Estamos nadando contra a corrente e tentando fazer com que o município cresça mesmo enfrentando um cenário nacional ruim. Nossas ações visam o equilibro das contas públicas e o desenvolvimento da economia, mesmo que lentamente”, explica o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho.

A gerente da Agência do Trabalhador, Nadia de Bastiani, informa que os interessados podem deixar seu contato na agência. “Somo responsáveis por fazer a mediação dos cadastrados com as empresas e fornecemos uma carta de encaminhamento para levar nos locais onde há vagas disponíveis”. Além disso, no início do segundo semestre, haverá a abertura de 80 vagas no Laticínio Montenegro, auxiliando na redução dos números de desempregados em Bituruna.

Conheça mais sobre a Agência do Trabalhador


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.