Projeto multicultural Construindo Saberes encerra falando sobre a África

02 de junho de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

O Clube do Formiguinha está realizando desde março o projeto multicultural “Construindo Saberes” e nesta quinta-feira (2) aconteceu a atividade de encerramento. Realizado no anfiteatro Romilde Vanzin, os alunos do Formiguinha, dos clubes do Abelhinha e dos Amiguinhos e do magistério das escolas estaduais Santa Bárbara e Novo Milênio assistiram uma palestra e uma apresentação de música e dança sobre a África. O objetivo do projeto é fortalecer a autoestima dos alunos, promovendo interação e aprendizado cultural e social.

A palestra foi ministrada pelo doutor em história Ilton Cesar Martins, professor da Unespar (Universidade Estadual do Paraná) que trabalha história do Brasil e da África. Ilton apresentou aos alunos, através de vídeos e fotos, uma nova perspectiva em relação à África e a ligação que o Brasil tem com o continente africano. Para ilustrar e animar o encerramento das atividades, além de completar a fala do professor, o Grupo de História da África da Unespar fez uma apresentação de dança e música africana com tambores.

Durante o projeto também foram realizar atividades como o “Casulos e Borboletas – resgatando a autoestima dos alunos”, escolha do Garoto e Garota Formiguinha, Festival da Canção, exposições e oficinas de foto e dança. A secretária de Educação, Roseli Antonelli Lanzarini, prestigiou o encontro. “Parabéns a todos que desenvolveram este projeto no Clube do Formiguinha e espero que nossos convidados aproveitem este momento, pois boas experiências precisam ser compartilhadas”, destacou.

Saiba mais sobre as atividades de contraturno oferecidas pelos clubinhos em Bituruna


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.