Bituruna tem grandes conquistas em final de semana esportivo

30 de maio de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Esportes e Lazer

Iniciou na última quinta-feira (26), durante o feriado de Corpus Christi, um final de semana prolongado de muitas conquistas para os atletas de Bituruna. Na cidade de São Paulo, entre quinta e domingo (26 a 29), aconteceu o 26º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, onde Bituruna foi representada por Sucastellyane Borges e Diogo Castelar. Cada atleta conquistou duas medalhas. Sucastellyane voltou para casa com o ouro nas categorias light contact e point fight; já Diogo ficou com a prata na categoria point fight e o bronze na light contact. Com estes resultados os atletas garantem vaga no mundial que acontece Dublin na Irlanda e também para o pan-americano em Cancun no México, além de terem colaborado para que o Paraná ficasse no 3º lugar na competição, resultado inédito para o Estado. Os atletas estiveram na tarde desta segunda-feira (30), na Prefeitura de Bituruna mostrando suas medalhas e agradecendo o apoio da administração municipal.

Durante o sábado (28), a ADAB (Associação Desportiva Atlética de Bituruna) jogou a 1ª partida da 2ª Fase do Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Bronze. Jogando em casa a equipe conquistou sua primeira vitória na competição contra a Coronel Vivida por 5 a 4. A participação da população no ginásio Paulo Roberto Geyer fez a diferença e como forma de agradecer aos apoiadores, foram entregues as camisas aos sócios torcedores. No domingo, as competições foram nas cidades de Balsa Nova e União da Vitória. Aconteceu a 4ª etapa Campeonato Metropolitano de Moutain-Bike MTB em Balsa Nova/PR e nem a chuva estragou a festa dos atletas de Bituruna. Sando Xavier conquistou o 1º lugar em sua categoria e Rafael Benvenutti Vogt o 4º lugar na sua categoria.

Já em União da Vitória, foi a vez da Acorb (Associação dos Corredores de Bituruna) fazer bonito. Com 10 atletas, a delegação biturunense participou da 2ª edição da Volta ao Morro do Cristo. O percurso de 7km iniciou no Centro de União da Vitoria e deu uma volta na estátua localizada no Morro do Cristo. Os corredores enfrentaram fortes subidas além das escadarias do monumento. Todos trouxeram medalhas para Bituruna, foram quatro ouros, duas pratas, um bronze, dois quartos lugares e um quinto. A Prefeitura de Bituruna, através da Secretaria de Esportes e Turismo apoia o esporte biturunense e parabeniza todos os atletas que representam muito bem o município.

 

Veja as colocações dos atletas de Bituruna na 2ª edição da Volta ao Morro do Cristo:

1.º Lugar (Masculino GERAL): Laertes Lodi

1.º Lugar (Masculino 18 a 24): Everton dos Santos

1.º Lugar (Feminino 50 a 54): Edilze Aparecida Chostak

1.º Lugar (Feminino 25 a 29): Cirene Hermogenes da Silva

2.º Lugar (Masculino 55 a 59): Leonildo Zanardi

2.º Lugar (Feminino 30 a 34): Raquel Rocha

3.º Lugar (Masculino 35 a 39): Itacir Mochnacz

4.º Lugar (Masculino 35 a 39): Enio Lodi

4.º Lugar (Masculino 40 a 44): Luis Antonio Gomes

5.º Lugar (Masculino GERAL): Laercio Lodi


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.