Proximidade da administração municipal com agricultores possibilita melhorias nas propriedades

25 de maio de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Bituruna de Bituruna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está desenvolvendo diversos trabalhos para melhorar a qualidade de vida do homem do campo. São palestras e capacitações, assistência técnica de agrônomos e veterinários, melhorias na estrutura das propriedades e nas estradas rurais, viabilização da aquisição de calcário, pedra e areia, aquisição de alimentos, entre outras ações que aumentam a capacidade produtiva da propriedade e aumentam as fontes de renda do agricultor familiar. Tudo isso só é possível devido à proximidade da administração municipal com os agricultores

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, está realizando visita aos agricultores e acompanhando as melhorias que as ações da Secretaria de Agricultura está promovendo. “Temos muita coisa em desenvolvimento e saber que há tantas pessoas sendo beneficiadas é essencial para que continuemos trabalhando da melhor forma possível, sendo agentes transformadores”, destaca. Muitas atividades estão sendo executadas e o diálogo ajuda a identificar em quais áreas cada produtor carece de atenção, seja na produção de hortifrutigranjeiros, de leite, transformação de alimentos, correção do solo ou no aprimoramento da infraestrutura rural.

Recentemente Claudinei esteve em algumas propriedades que fazem parte do programa Mais Alimentos, que, com a parceria das secretarias de Assistência Social e de Educação e Cultura, garante a compra da produção que será utilizada no Restaurante Popular e na merenda escolar. Além disso, os produtores também estão fornecendo produtos a Ceasa em Curitiba através do projeto de olericultura. Bituruna conta hoje com 60 fornecedores para o Restaurante Popular e mais 20 participantes do projeto de olericultura.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.