Grande passeata e apresentações culturais chamam a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

19 de maio de 2016Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Dia 18 de maio é conhecido nacionalmente como o Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Bituruna, o dia foi lembrado, nesta terça-feira (18), com uma grande passeata. Pessoas de todas as idades caminharam no Centro da cidade da Câmara de Vereadores até a Praça do Fogo levando cartazes e vestindo preto, em forma de protesto. A ação envolveu alunos de todas as escolas municipais e clubes do município que realizaram apresentações culturais durante a tarde.

A passeata foi organizada pela Prefeitura de Bituruna e Rede de prevenção e proteção contra a violência, que distribuíram balões pretos. Durante os últimos dias foi trabalhado em sala de aula com os alunos da rede municipal de ensino sobre o tema. Todos confeccionaram cartazes com frases referentes a causa e como forma de parabenizar a dedicação dos estudantes, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), irá doar para todas as instituições um kit com jogos pedagógicos. A entrega simbólica foi feita pela chefe do Creas, Gislaine Gobbi, à secretária de Educação, Roseli Antonelli Lanzarini.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, agradeceu o empenho de todos os envolvidos no sucesso do evento e destacou a importância daqueles que trabalham em prol da prevenção, combate e apoio das vítimas dos casos de violência sexual. Também estavam presentes o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, secretários municipais, servidores públicos e sociedade civil organizada.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.