Servidores de Bituruna participam do Projeto Dedica “Olhares para a infância e juventude”

18 de maio de 2016Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Na última semana, servidores municipais estiveram em União da Vitória para participar do lançamento do Projeto Dedica. O vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, junto com os secretários de Assistência Social e de Educação, Cleunir Sonálio e Roseli Lanzarini, e outros profissionais da Prefeitura de Bituruna compareçam ao projeto que promoverá formação continuada dos agentes públicos. O encontro deu início a um ciclo de palestras que objetivam capacitar educadores e integrantes das redes de proteção à criança e ao adolescente.

Promovido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), Ministério Público do Paraná e Vara da Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória, a atividade aponta a prioridade que os gestores devem ter em relação aos direitos das crianças e adolescentes nos aspectos que geram a evasão escolar. “Bituruna já possui órgãos que trabalham em prol da melhoria de vida dos jovens e reconhecemos sua importância. Estamos buscando aumentar ainda mais os investimentos, conhecimentos e o alcance do atendimento à população”, destaca o vice-prefeito, Rodrigo Marcante. Na ocasião foi assinado um termo de compromisso entre os poderes judiciários e o Município de Bituruna referentes ao assunto.

Também participaram da abertura dos trabalhos o procurador de Justiça do Paraná, Olímpio de Sá Sotto Maior Neto, representantes da Amsulpar (Associação dos Municípios Sul Paranaense) e prefeitos da região. Os próximos encontros vão abordar temas como combate às drogas, abuso sexual, evasão escolar, direitos humanos, entre outros, e seguem até o final do ano.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.