Prefeito Claudinei busca apoio financeiro junto ao Estado para Saúde e Educação

10 de maio de 2016Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Durante esta segunda-feira (09), o prefeito e o vice-prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho e Rodrigo Marcante estiveram em Curitiba. Acompanhado dos prefeitos da Amsulpar (Associação dos Municípios Sul Paranaense), do deputado estadual Hussein Bakri e do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o objetivo da visita à capital foi a busca de recursos para as secretarias de Saúde e de Educação. “Os municípios estão enfrentando dificuldades financeiras, principalmente relacionadas a queda do repasse dos recursos, especialmente os federais. Por isso, a parceria com o Estado é fundamental”, destaca Claudinei.

Em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, foi apresentado as dificuldades na manutenção dos hospitais públicos municipais da Amsulpar. “O encontro foi muito proveitoso pois conquistamos o retorno dos recursos do HospSUS e relacionados ao custeio dos hospitais. O valor é modesto, mas fundamental”, explica o prefeito. “O apoio do deputado Hussein e do chefe da Casa Civil Rossoni são muito importantes para chamar a atenção aos setores onde mais precisamos de investimentos”, acrescenta.

Outro assunto tradado em Curitiba foi sobre o transporte escolar. Os custos com este serviço, que roda 4.000 quilômetros por dia em Bituruna e é utilizado por mais de 2.000 alunos, são muito altos. Cerca de 65% dos usuários transportados pelo transporte escolar municipal são estudantes da rede estadual e é repassado apenas 16% do valor necessário para as despesas. “A secretária de Educação, Ana Seres, irá verificar a possibilidade de aumentar o recurso, pois reconhece que Bituruna é a cidade que recebe um dos menores repasses cadastrados do Sistema de Gestão do Transporte Escolar [Siget]”, conclui.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.