Atividades de contraturno escolar nos clubinhos de Bituruna promovem a autoestima e valorizam talentos

19 de abril de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

O município de Bituruna conta atualmente com três instituições que oferecem contraturno escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Chamados de “clubinhos”, eles são responsáveis por oferecer a 400 estudantes atividades de reforço escolar, esportivas e recreativas, orientação nutricional, artesanato e música. O Clube do Formiguinha, localizado no bairro Vila Mariana, é um dos locais que conta com atividades diferenciadas e nas últimas semanas está realizando ações de promoção da autoestima e valorização dos talentos dos alunos.

Com o objetivo de integrar e realizar momentos especiais com os estudantes, as crianças participaram de dois projetos: Casulo e Borboleta e Festival da Canção. Para despertar e motivar o interesse dos alunos, são convidados jurados que avaliam e entregam a premiação para os destaques de cada projeto. Chamado de “casulo e borboleta”, a primeira atividade visa a promoção da autoestima dos participantes e contou com dia da beleza e desfile que julgou a simpatia e desenvoltura dos concorrentes na passarela. Quem participou e ficou em segundo lugar, foi a pequena Alana Carolina dos Reis. “Eu fiquei com vergonha, mas depois gostei muito de desfilar. Ano que vem quero vir de novo”, disse a menina de 8 anos. Já no segundo projeto, os alunos cantaram e as apresentações contaram com músicas sertanejas, rap, pop, entre outros,  e a diversidade garantiu a animação do Festival da Canção.

As ações são divididas em duas etapas, atendendo os alunos que estão nos clubes pela manhã e durante a tarde. Como forma de integração, os estudantes que, por timidez, não participam dos projetos, prestigiam os colegas e manifestam seu apoio. Outras atividades também são desenvolvidas nos clubes Dos Amiguinhos e Do Abelhinha.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.