Reforma de balsa beneficiará moradores de Bituruna

11 de abril de 2016Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Boas notícias para os moradores de Bituruna e região. A balsa que realiza o trajeto de Bituruna até o município de Porto Vitoria voltará a funcionar. O prefeito e o vice-prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho e Rodrigo Marcante, estiveram na última semana em Faxinal do Céu para assinar o convênio de recuperação da balsa, modernização e manutenção dos equipamentos. O serviço será executado pela Copel e as melhorias iniciam ainda em 2016.

De acordo com Claudinei, que também é presidente da Amsulpar (Associação dos Municípios do Sul Paranaense), em Bituruna a balsa está parada há cerca de cinco anos. “Este convênio é fundamental pois os municípios não conseguiriam arcar com os reparos sozinhos. A balsa é muito importante na região para o transporte de pessoas e também como forma de colaborar com o turismo rural”, esclarece. A balsa foi instalada entre as décadas de 1980 e 1990 e realiza o trajeto na Usina Hidrelétrica de Foz do Areia (Governador Bento Munhoz da Rocha Netto), no Rio Iguaçu.

Também estiveram presentes no encontro o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna, e o diretor-presidente da Copel Geração e Transmissão, Sérgio Luiz Lamy, os prefeitos de Cruz Machado, Pinhão, Coronel Domingos Soares e Mangueirinha, e os deputados estaduais Bernardo Carli Filho e Hussein Bakri.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.