Secretaria de Obras realiza ações em diversos bairro de Bituruna

16 de março de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Transportes, Obras e Infraestrutura

A Prefeitura de Bituruna, através da Secretaria de Transporte, Obras e Urbanismo, está realizando diversas obras pela cidade. As ações visam buscar mais qualidade de vida para a população, além de melhor trafegabilidade nas vias urbanas e mais segurança para a comunidade que utiliza os espaços recreativos e esportivos. Em fase de finalização estão as melhorias na rua Angelo Lodi, na Vila Mariana. A via recebeu novo asfalto e agora estão sendo feitas as calçadas. Apenas na execução do recape asfáltico o investimento foi de R$ 82 mil, e a rua também vai receber pintura e sinalização.

Ainda na Vila Mariana está sendo feita a reconstrução do muro no Campo de Futebol Sete Luiz Ravanello. São 104 m² e o local também vai receber nova iluminação e reparos na pintura, nas redes e grades de proteção. No Jardim Andreia, o Centro Comunitário passará por melhorias. Será feita a troca do forro, nova pintura e calçada externa, que hoje apresenta uma rachadura. No mesmo bairro está sendo construído um muro entre a rua Joel de Abreu e a PR-170. O objetivo é dar mais segurança para os motoristas e comodidade aos pedestres, que vão ganhar uma nova escada para se deslocar de uma via para a outra. Após o término da obra, programada para este mês, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) fará a manutenção do asfalto.

Já no São Pedro, equipes trabalham na reforma do calçamento da rua Julia Conceição Boese Padilha, que devido ao fluxo intenso de veículos pesados, apresenta depressões que formam poças quando chove. Esta rua passa em frente ao Residencial Bituruna II, onde já foi feita a instalação de galerias pluviais e está sendo finalizado o calçamento das ruas projetadas e a plantação de grama. Essas melhorias são uma parceria da Prefeitura de Bituruna que executa as obras e da Cohapar, que fornece o material. No bairro Nossa Senhora Aparecida também há uma equipe da Secretaria de Obras preparando melhorias. No Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) foi feita a retirada do muro que será substituído por 140 metros de tela de 1,80 metros de altura. A obra está prevista para finalizar dentro de um mês.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.