Bituruna divulga seus produtos e serviços durante o 22° Salão Paranaense de Turismo

14 de março de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Esportes e Lazer

Aconteceu na última semana, entre os dias 10 e 12, o 22° Salão Paranaense de Turismo e a edição deste ano contou mais uma vez com a presença do município de Bituruna. Participando no estande “Terra dos Pinheirais”, representando o Centro-sul do Paraná, a Prefeitura de Bituruna e 20 empresários da cidade apresentaram produtos e serviços. Houve degustação de vinhos, sucos, cachaça, queijos e embutidos como salame e cracóvia.

Referência no setor, o evento serve como oportunidade de negócios e vitrine para os agentes de turismo. “Estamos realizando diversos investimentos nesta área em Bituruna com o objetivo de movimentar a economia local e melhorar o atendimento aos visitantes”, destaca o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. Em 2015, a Festa do Vinho atraiu centenas de turistas para a cidade, que também puderam aproveitar e conhecer o Garrafão de Vinho no trevo do garrafão, que foi revitalizado.

O vice-prefeito e diretor do departamento de Turismo, Rodrigo Marcante, agradece a participação dos empresários que participaram, doaram produtos para a degustação e ajudaram na divulgação do município e adianta novidades para o setor. “Em breve Bituruna passará a ter um Conselho Municipal de Turismo que está sendo estruturado pelo Grupo do Turismo do município. O conselho será responsável por levar até o poder público as demandas da população sobre o setor e promover desenvolvimento econômico, cultural e social”, adianta.

Outras ações  

Para 2016 estão previstas as reformas das estátuas de Santa Bárbara, de Santo Antônio e de São Francisco. Além disso, em parceria com a Copel, serão feitas revitalizações e melhorias nas áreas de lazer, incentivando a pesca esportiva na região.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.