Prefeitura de Bituruna proporciona mais uma garantia de renda para produtores rurais

11 de março de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nesta quinta-feira (10), o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, junto com o secretário de Agricultura, Mario Zampieron, e 40 agricultores de Bituruna realizam uma visita no Ceasa (Centrais de Abastecimento do Paraná) em Curitiba. Recebidos pelo presidente da central, Natalino Avance de Souza, os biturunenses conheceram as formas de comercialização para iniciar a distribuição na capital. O objetivo é proporcionar aos agricultores mais uma possibilidade de obtenção de renda e venda da sua produção.

A Prefeitura de Bituruna entrou em contato com o Ceasa, que mostrou interesse em adquirir os produtos da região. “Já proporcionamos o aumento da capacidade produtiva dos agricultores comprando alimentos para a merenda escolar e para o restaurante popular, porém, sabemos que o produtor consegue atender outros mercados e aumentar sua renda”, destaca o prefeito Claudinei. No mês de fevereiro, uma equipe do Ceasa esteve em Bituruna para visitar algumas propriedades e apresentar sua demanda. Entre os alimentos que serão comprados do município estão morangos, brócolis, pimentão e alface americana.

A Secretaria de Agricultura já conta com mais um profissional para auxiliar na assistência técnica e vai ser a responsável pela logística da entrega para a central. “Os agricultores ficaram muito empolgados com essa nova possibilidade que estamos apresentando e contentes por saberem que o Ceasa viu em nosso município um grande potencial para comercialização de alimentos de qualidade”, aponta Mario Zampieron. Na próxima semana haverá uma reunião para organizar o início da distribuição.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.