Prefeito Claudinei de Paula Castilho acompanha melhorias nas linhas do transporte escolar no interior de Bituruna

10 de março de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Nesta quarta-feira (9), o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, acompanhou algumas linhas do transporte escolar até a Escola Municipal Santo Antônio do Iratim. Junto com o diretor do Departamento de Transporte Escolar, Evandro Nunes, eles estiveram nas rotas do Santo Augusto e Encantilado, no interior do município. Há diversas melhorias sendo feitas para otimizar o transporte dos alunos como a recuperação das estradas onde os ônibus trafegam, melhorias nos veículos próprios e terceirizados, capacitação para os motoristas e o monitoramento das rotas através de sistema informatizado.

“Atendemos a população com uma frota que obteve 100% de aprovação na vistoria do Detran e finalizamos o mapeamento das rotas. Realizamos o transporte dos alunos com 53 rotas e os veículos percorrem 4.000 quilômetros diariamente com segurança e qualidade”, destaca Claudinei. O mapeamento permite conferir o trajeto feito pelos motoristas, garantindo a segurança dos alunos e a confirmação que todas as localidades estão sendo atendidas diariamente, além de manter o Siget (Sistema de Gestão do Transporte Escolar) atualizado, justificando o repasse de verbas do Governo do Estado.

A Secretaria de Educação e Cultura utiliza a frota para o transporte de alunos para as escolas e para os clubinhos. “Estamos estudando a possibilidade de aumentar mais uma rota no distrito de Santo Antônio do Iratim para os estudantes que frequentam o contraturno escolar oferecido pelo Clube dos Amiguinhos”, acrescenta Evandro Nunes. O estudo será feito através do sistema informatizado que apresenta as coordenadas e distâncias sem que a equipe precise ir até o local fazer as medições. Além disso, o sistema também mostra o número de pontes, bueiros, embarques e desembarques existentes na via, possibilitando a escolha do melhor trajeto.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.