Mutirão contra o Aedes Aegypti será realizado na Vila Mariana

10 de março de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

A Prefeitura de Bituruna está realizando diversas ações de conscientização e limpeza para eliminar os possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. O próximo mutirão será realizado neste sábado (12), na Vila Mariana, a partir das 8h. A Secretaria de Saúde e Saneamento vai informar os moradores sobre como manter sua casa e quintal protegidos contra a proliferação do mosquito. Os moradores que possuem entulhos, lixos e materiais domésticos que precisam ser descartados devem deixá-los em frente sua casa para que a Secretaria de Obras recolha.

A importância da eliminação de possíveis focos aumentou com as chuvas que ocorreram durante a semana. “Não podemos deixar água parada em nenhum tipo de objeto, pois até mesmo uma tampinha de garrafa pet pode ser um potencial criadouro. Além disso, no mutirão realizado no bairro Bela Vista, foram encontradas larvas do mosquito, o que põem a cidade em alerta”, destaca a secretária de Saúde, Marcia Brito. Bituruna não possui registros de pessoas infectadas pelo Aedes Agypti no município, nem de casos importados em 2016.

A Prefeitura de Bituruna pede a participação dos moradores da Vila Mariana e convida a todos para que participarem do mutirão, facilitem o recolhimento dos descartes e disponibilizem ferramentas. “Venha pra rua você também e ajude a evitar que o transmissor da dengue, chikungunya e do zika virus infeste nosso município”, completa Marcia Brito. O mutirão vai acontecer em todos os bairros da cidade, e em caso de chuva neste sábado, a ação na Vila Mariana vai acontecer no dia 19 de março.

Serviço: Ação contra o Aedes Aegypti em Bituruna – Vila Mariana
Dia:
Sábado 12/03
Local: Bairro Vila Mariana
Horário: 8h


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.