Palestra em homenagem ao Dia da Mulher emociona participantes

09 de março de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

“Subindo a ladeira de salto alto”, esse foi o nome da palestra que tratou sobe a importância e valorização da mulher atual. O encontro foi realizado para comemorar o Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (8). Com grande participação feminina, a noite foi especial e emocionou as participantes. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário no anfiteatro Romilde Vanzin.

O secretário de Assistência Social, Cleunir Sonálio, realizou a abertura do evento e presenteou a todos com duas canções em homenagem ao Dia da Mulher. “Este é minha maneira de agradecer a presença de todos que, apesar da noite chuvosa, vieram acompanhar nossa homenagem e as pessoas que ajudaram a preparar o evento”, relata. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, parabéns as mulheres e lembrou suas lutas. “Minha mãe foi mãe e pai e isso me fez reconhecer a força das mulheres desde pequeno. O evento de hoje foi uma forma de homenagear todas as biturunenses pela sua importância na sociedade e por suas conquistas como a busca pela igualdade de gêneros”, destacou. O vice-prefeito, Rodrigo Marcante, e os secretários de Educação e de Saúde, Gerson Lanzarini e Márcia Brito, também prestigiaram o evento junto com outros servidores municipais.

A palestra da noite ficou por conta da professora da Uniuv Maria Genoveva Bordignon Esteves, consultora em gestão de pessoas e doutoranda em Educação pela UDE (Uruguai). Ela tratou sobre a evolução do papel da mulher, sua importância e que, apesar das dificuldades, a mulher consegue enfrentar situações difíceis com elegância e graciosidade, como o nome da palestra indica. O evento encerrou as ações desenvolvidas para o Dia da Mulher. Na última semana, o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) realizou encontros nos bairros São João e São Pedro e com as trabalhadoras do Reciclinho sobre a importância da mulher na família e na sociedade.  


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.