Secretaria de Educação aumenta a hora-atividade para professores

01 de março de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

O ano de 2016 está sendo de muitas novidades para a educação municipal de Bituruna. A Secretaria de Educação e Cultura está implementando o aumento da hora-atividade para os professores. Até 2015 os profissionais tinham apenas quatro horas dentro da escola, mas fora da sala de aula, para preparar conteúdos, atividades e corrigir provas e trabalhos, agora eles passam a ter cinco horas. Isso trará a melhora da qualidade no atendimento aos alunos.

Esta é uma exigência do Plano Nacional de Educação, que aponta que até 2024 os professores tenham 33% de sua carga horária destinada a hora-atividade. Nesta segunda-feira (29), foi aprovado na Câmara de Vereadores de Bituruna o projeto de lei que regulamenta este aumento. “Estamos nos adequando gradualmente e ainda vamos aumentar mais duas hora-atividade. Outra meta estabelecida pelo plano que já está sendo cumprida é a oferta a partir do Jardim 1 em todas as escolas”, completa o secretário de Educação e Cultura, Gerson Lanzarini.

Outras novidades

As aulas retornaram no dia 22 de fevereiro e os quase dois mil alunos já receberam seu kit escolar com materiais de acordo com o ano que estão cursando. Além disso, a entrega do uniforme escolar vai contar com um par de tênis e uma jaqueta de microfibra para o inverno, além das duas camisetas e a calça que já eram entregues.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.