Em Curitiba, prefeito Claudinei de Paula Castilho busca investimentos para Bituruna

18 de fevereiro de 2016Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Na capital do Estado desde terça-feira (16), o prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho busca recursos para o município. O objetivo é atrair a atenção estadual para as demandas da cidade e região. Em reunião com a secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, foi apresentado o projeto para a reforma dos três clubinhos do município (do Abelhinha, Formiguinha e dos Amiguinhos) que atendem as crianças no contra turno escolar. Acompanhado do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, o prefeito explicou que são oferecidas atividades pedagógicas e recreativas aos alunos e algumas estruturas já funcionam há mais de 30 anos, necessitando de reformas.

Nesta quarta-feira (17), o encontro na AMP (Associação dos Municípios do Paraná) debateu sobre a queda de receita e aumento das despesas dos municípios. “Tratar sobre esse tema é muito importante para que sejam definidas metas e propostas para os municípios paranaenses enfrentarem a crise financeira. Somente com a união de todos conseguiremos as mudanças e maior apoio estadual e federal”, destaca Claudinei. Foram solicitados o aumento de recursos do Governo Federal em relação ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e das verbas para o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino.

A AMP ainda elaborou uma carta para os deputados paranaenses mostrando-se contrária a criação da CPMF. “Pensando nas empresas e na sociedade em geral, votei contrário à criação da CPMF pois acredito que o aumento dos impostos vai frear a competitividade das empresas e consequentemente a geração de empregos”, completa o prefeito Claudinei. Na reunião também foi tratada sobre a isenção do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) das tarifas de energia elétrica cobradas dos produtores rurais e a gratuidade do serviço de internet com fibra ótica, oferecido pela Copel, a todos os órgãos municipais. Estavam presentes a diretoria da Copel e representantes da Casa Civil do Governo do Estado e a Secretaria Estadual da Fazenda que se comprometeram em realizar estudos sobre o assunto. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, também participou da audiência.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.