Secretaria de Educação e Cultura informa sobre o calendário escolar de 2016

04 de fevereiro de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Bituruna informa os pais e responsáveis sobre as novidades e o retorno das atividades do ano letivo de 2016. Nos Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil), as aulas retornaram nesta quarta-feira (3). Os interessados em matricular seus filhos devem ir até a creche mais próxima de sua casa e se informar sobre as vagas disponíveis e documentos necessários para as matrículas. As novas matrículas vão ser feitas no dia 11 de fevereiro.

O secretário de Educação, Gerson Lanzarini, explica que os pais que não conseguirem vagas entram na fila de espera. “A demanda que Bituruna tem hoje é maior que o número de vagas disponíveis. Infelizmente este é um problema nacional, mas estamos trabalhando para ampliar as vagas no berçário, maternal 1 e 2”. O projeto para a construção de um Cmei no bairro São João já foi aprovado pelo Governo Federal e as obras devem começar ainda este ano.

Nas escolas, de acordo com Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n° 12.796/2013, as crianças que completam 4 anos até dia 31 de março devem ser matriculadas no Jardim 1. Já as crianças que fazem 5 anos até dia 31 de dezembro, devem ser matriculadas no Jardim 2. O descumprimento pode acarretar multa ou punição criminal. As aulas iniciam no dia 22 de fevereiro. “Serão realizadas visitas nas casas junto com os agentes de saúde para verificar se crianças em idade escolar estão fora da escola. Ofertar educação é uma responsabilidade do poder público, mas matricular e acompanhar a vida escola das crianças é um dever dos pais”, aponta Gerson. As atividades dos três clubinhos voltam dia 7 de março.

A Secretaria de Educação está trabalhando na aquisição do kit escolar que será entregue a todos os alunos e a novidade deste ano é a entrega do uniforme escolar com um par de tênis e uma jaqueta de microfibra para o inverno. A secretaria também vai realizar uma capacitação para os professores da rede municipal, já iniciou o chamamento de 11 pessoas aprovadas no concurso público e novos profissionais serão chamados de acordo com a demanda.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.