Prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho é eleito presidente da Amsulpar e apresenta projetos para a região

27 de janeiro de 2016Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Na última semana, os prefeitos da Amsulpar (Associação dos Municípios Sul Paranaenses) se reuniram para escolher os novos representantes da instituição. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, foi eleito o novo presidente e Jamil Pech, prefeito de Paulo Frontin, seu vice. Claudinei parabenizou a gestão do antigo presidente Antonio Luis Szaykowski, do município de Cruz Machado, e destaca que seus projetos para a região envolvem as áreas de desenvolvimento da agricultura, esporte e busca do apoio das instituições de educação superior para maior avanço social dos municípios.

“Nossa região é uma das maiores produtoras de erva-mate do país, por isso, vamos criar uma Identificação Geográfica da erva-mate envolvendo toda a cadeia produtiva. O objetivo é trazer benefícios para os viveiristas, produtores e indústrias sem esquecer do consumidor, que vai comprar um produto regional e de qualidade”, apoia o presidente. Outro ponto importante é a busca de parcerias através de convênios com as instituições de ensino superior da região visando maior participação delas na questão social dos municípios e desenvolvimento de projetos que ajudem no crescimento das cidades. “As faculdades que atendem nossos estudantes têm muito a contribuir com a região e vamos fomentar isso”.

Já na área do esporte, o projeto é realizar em 2016 pelo menos dois campeonatos regionais. Envolvendo a equipe juvenil, será feito um torneio de futsal e para os veteranos, uma competição de futebol de campo. “Ao longo do ano, com o apoio dos outros associados, vamos elaborando outras ações, em nível estadual, que tragam bons resultados para todos”, completa Claudinei de Paula Castilho. Fazem parte da Amsulpar os municípios de Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.