Participação das crianças e jogos com mais de 10 gols são destaques da 11ª Olimbairros

20 de janeiro de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Esportes e Lazer

Após cinco dias de competições, a 11ª Olimbairros entra na reta final. A emoção está presente em todas as partidas e o público tem acompanhado de perto. Os jogos de futsal lotam o Ginásio Municipal Paulo Roberto Geyer e confrontos com mais de 10 gols animam as torcidas. No domingo (17), o bairro São Francisco ganhou de 7x4 da equipe de Nossa Senhora Aparecida. Durante a partida da quarta rodada, na segunda-feira (18), os cinco gols do time de Santo Antônio do Iratim não foram o suficiente para vencer de São Francisco, que mais uma vez marcou sete vezes. Já na terça-feira (19), a partida foi equilibrada e encerrou 6x6 no confronto entre Jardim Andréia e São João/São Pedro.

Os jogos das categorias mirim, infantil e juvenil também são destaque na competição. Representando o Jardim Andréia, Breno Zembruski está participando do futsal. O garoto de 11 anos conta sua expectativa sobre o evento. “Esta é a segunda vez que eu participo da Olimbairros. Espero fazer pelo menos um gol por jogo”, relata animado. Atleta da Vila Mariana, Emily Lodi, também está participando nas categorias para os mais jovens. “Eu já participei de outras edições e tenho medalhas no laço e na corrida”. Em 2016, a menina de 13 anos também competiu no vôlei. Várias crianças e jovens que estão competindo treinam nas escolinhas esportivas oferecidas pela Prefeitura de Bituruna e Secretaria de Esportes e Turismo.

Quadro de medalhas

Divididos em sete equipes, os 1.500 atletas disputam o primeiro lugar da competição e 127 medalhas já foram entregues. Com uma vantagem de quatro ouros à frente do segundo colocado, a Vila Mariana lidera com 12 medalhas douradas, 12 de prata e 8 de bronze. Em seguida está São Vicente/Bela Vista com oito ouros, cinco pratas e 11 bronzes. Pouco atrás vem o Jardim Andréia, com sete ouros, cinco pratas e sete medalhas de bronze. O resultado de competições como futsal, vôlei, natação, quatrilho, laço, bolão, queda de braço e cabo de guerra podem mudar a tabela e as equipes estão em busca da melhor colocação. A 11ª Olimbairros segue até sábado (23) e o encerramento será às 19h, no Ginásio Municipal de Esporte Paulo Roberto Geyer, com a escolha da Garota Olimbairros e Festival da Canção.

*Outras informações disponíveis no site oficial do evento: http://tecnologia71.wix.com/olimbairros


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.