Nos primeiros três dias de provas, 87 medalhas já foram entregues na 11ª Olimbairros

18 de janeiro de 2016Texto: Comunicação PMBSecretaria de Esportes e Lazer

A 11ª edição da Olimbairros está movimentando Bituruna. Os 1.500 atletas, divididos em sete equipes, disputam 30 provas esportivas e 87 medalhas já foram entregues nos primeiros três dias de competições. O público que prestigiou o show de abertura na última sexta-feira (15), também assistiu as primeiras disputas de futsal e cabo de guerra. No sábado (16), foram entregues as medalhas das competições de judô mirim, do tênis de mesa mirim e adulto, do poker e do xadrez adulto, modalidade relâmpago. No mesmo dia também iniciaram as provas de vôlei de areia, voleibol adulto, futebol sete, bocha, sinuca, truco duplas e trio, bolão, canastra, dominó, dama e queda de braço.

Neste domingo (17), as provas começaram cedo. A corrida rústica, com 6,5km, começou as 8h em frente à Escola Oscar Geyer, no Centro, e encerrou no Centro de Eventos do CTG Chapéu Tapeado, onde estavam os atletas para disputar as provas de atletismo e tiro ao alvo. Durante a tarde, aconteceram as lutas de kickboxing, as partidas do xadrez adulto modalidade rápido, as finais do vôlei de areia e a continuação das rodadas que iniciaram sábado. No final de semana também foi feita a montagem e entrega do quebra-cabeça. A equipe do Jardim Andréia foi a primeira a entregar, mas o resultado oficial será divulgado na quarta-feira.

Algumas equipes já se destacam no quadro oficial de medalhas. A Vila Mariana está com oito ouros e lidera a competição seguida do São Vicente/Bela Vista com seis e São João/São Pedro com cinco. Nesta segunda-feira (18), há mais medalhas em jogo com a sequência das rodadas e encerramento do xadrez adulto e semifinais e finais do truco dupla e trio. Também iniciam as competições de voleibol mirim e xadrez infantil. A Olimbairros segue até o próximo sábado (23). O encerramento será às 19h, no Ginásio Municipal de Esporte Paulo Roberto Geyer, com a escolha da Garota Olimbairros e Festival da Canção.

 

Site Oficial

A Olimbairros conta em 2016 com um site oficial. Acessando http://tecnologia71.wix.com/olimbairros e indo na aba "Programação", está disponível a tabela com todos os jogos, locais e horários. Na aba "Bairros", pode ser encontrado o quadro de medalhas, que é atualizado uma vez por dia. Em "Modalidades" estão os resultados de todas as partidas. As informações sobre a competição podem ser encontradas em "Notas Oficiais" e "Notícias”. Além disso, o site ainda disponibiliza os regulamentos de todas modalidades, a história da Olimbairros e a novidades deste ano, o mascote.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.