Desfile em comemoração aos 60 anos de Bituruna encanta biturunenses e visitantes

15 de dezembro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

No último domingo (13), a Avenida Doutor Oscar Geyer esteve linda durante o desfile em comemoração aos 60 anos de Bituruna. Mais de 1000 pessoas estavam envolvidas no desfile feito para contar um pouco da história do município mostrando sua colonização, tradições culturais, etnias, entre outros aspectos. Tudo preparado pelas escolas municipais, estaduais e particular, Cmeis, Apae, grupos folclóricos e escolinhas esportivas. Cerca de 3000 pessoas prestigiaram a passagem dos pelotões.

O desfile começou a ser elaborado há dois meses pela Secretaria de Educação e Cultura e recebeu muitos elogios. “Parabéns a todos que participaram e ajudaram a abrilhantar as comemorações dos 60 anos da nossa cidade. Todos são fundamentais para a história de Bituruna e construção do futuro do município”, destaca o prefeito Claudinei de Paula Castilho. O deputado federal Valdir Rossoni também prestigiou o evento, parabenizou todos aqueles que se dedicam para trazer melhoras para a cidade. “Os bituruneses estão se destacando no Paraná e no Brasil e tenho orgulho de dizer que sou daqui”. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, ex-prefeitos e representantes de entidades.

Após o desfile, foi realizada a entrega simbólica da premiação dos concursos de Fotografia e de Desenho, Frase e Redação. Essas ações também fazem parte da programação dos 60 anos de Bituruna e visam promover a produção cultural e divulgação das belezas locais. Os vencedores ganharam premiação em dinheiro de acordo com o concurso e colocação que ficaram, além de uma medalha comemorativa em homenagem ao aniversário do município.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.