Secretaria de Obras já restaurou mais de 500 quilômetros de estradas rurais em 2015

02 de dezembro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Transportes, Obras e Urbanismo

A Secretaria de Obras está trabalhando intensamente no interior do município. O objetivo é melhorar o tráfego de veículos do transporte escolar rural, do escoamento da safra da agricultura familiar e dos moradores da zona rural de Bituruna, oferecendo mais segurança e qualidade de vida para a população. Este ano, já foram restaurados mais de 280 quilômetros de estradas principais no município. As equipes trabalhando no patrolamento, cascalhamento e recascalhamento das vias.

O prefeito, Claudinei de Paula Castilho, destaca que ainda há diversos locais que necessitam e receberão melhorias. “Nos últimos dois meses, as chuvas interromperam nossos serviços durante vários dias, porém, o comprometimento das equipes e a preocupação que temos com a comunidade nos fez chegar a esse número tão expressivo. Vamos continuar trabalhando e mais pessoas serão beneficiadas”. A Secretaria de Obras também já concluiu cerca de 120 quilômetros de estradas secundárias, que levam da via principal até a entrada nas propriedades. Os moradores contam ainda com os serviços de patrolamento dentro das propriedades, que já somam mais de 100 quilômetros executados.

De acordo com o secretário de Obras, Adair Camana, já foram atendidas 31 linhas e as equipes continuam trabalhando. “Executar um serviço com qualidade é a nossa prioridade, por isso ficamos vários dias concentrados na mesma região”, explica. Para atender as obras de 2015, o britador municipal já produziu mais de 7 mil metros cúbicos de pedra britada. Além disso, entre as melhorias feitas estão a reconstrução de seis pontes. Na zona urbana, foi realizada a melhoria da ponte do CTG e no interior as pontes das localidades Angelo Correia, Linha Bett, Jacutinga e duas na Boa Esperança.

Saiba em quais localidades foi realizada a recuperação de estradas:

Linhas: Criciume, Criciuminha, Volta Grande, Sabiá, Rio Canela, Jacutinga, Santa Gema, Santa Terezinha, Navegantes, Papuã, Ortigara, Nakonieczny, Santa Catarina, Cantagalo, Bracatinga, Rosário, Furlan, São José, Engano, Boa Esperança, Bett, Encatilado, São José, Rota do Vinho, Bracatinga até a propriedade do senhor Antônio, Bracatinga até Kublukowski, Bracatinga até o Jura Camargo, Katchuk até Schuegler, São Roque até o Empossado, São Roque até a propriedade do senhor Rocha, São José até a propriedade do senhor Aurélio Rubo e São José até a propriedade do senhor Pedro Levis.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.