Entrega da Comenda em comemoração aos 60 de Bituruna marca encerramento dos Encontros da Melhor Idade

30 de novembro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

O último sábado (28) foi de muita emoção e alegria para os mais de mil idosos que participaram do encerramento do Encontros da Melhor Idade em Bituruna. As comemorações iniciaram com missa e seguiram com a entrega da Comenda em comemoração aos 60 anos de instalação do município de Bituruna para os idosos com mais de 90 anos, almoço e baile. O objetivo foi homenagear as pessoas que ajudaram a construir Bituruna e colaboraram com o crescimento da cidade, além de promover uma grande confraternização para todos os idosos do município.

Durante o evento, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, anunciou novidades para a melhor idade em 2016. “Encerramos o ano entregando um ônibus preparado especialmente para a terceira idade. Este era um pedido antigo feito por eles e agora nossos idosos possuem um veículo para ir participar de encontros regionais com conforto e podem participar de atividades novas de lazer”, destaca. O vice-prefeito, Rodrigo Marcante, ressaltou a importância da entrega das comendas. “É um orgulho estar presente nesta festa tão bonita e participar da homenagem às pessoas que tanto fizeram pela nossa cidade”, completa.

Muitos elogios foram ouvidos sobre a festa durante o evento. Morando em Bituruna há 45 anos, Casemiro Kosinski aproveitou todas as atividades. “Sempre participo dos encontros no Centro, lá no clube e gosto de ir para rever os amigos. Hoje estou achando muito bonito”, conta o senhor de 74 anos. Maria Ferreira da Maia Frere, moradora da Linha Cantagalo, 66 anos, veio do interior especialmente para o encerramento. “É o melhor encontro que eu já vim. Está tudo muito bom, a alimentação, a decoração e a missa, que para mim é o principal”, relata. Os idosos ainda receberam uma camiseta comemorativa dos Encontros da Melhor Idade. Participaram do encontro secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e população.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.