Creas começa a atuar em Bituruna

26 de novembro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Com o objetivo de atender pessoas em situação de risco social, o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) começou a atuar em Bituruna. Integrando as atividades da secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, a unidade age em parceria com o Cras (Centro de Referência em Assistência Social). O Cras realiza atividades preventivas e o Creas é responsável por ações de acompanhamento das pessoas que tiveram seus direitos violados. Ambos os centros são fundamentais para orientar e informar a população sobre seus direitos.

De acordo com a coordenadora do Creas, Gislaine Gobbi, a unidade oferta Serviços de Proteção e Atendimentos Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). “Também executamos atendimento a pessoas em situação de violência física, sexual, psicológica ou negligência; que foram afastadas do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; moradores de rua, pessoas em situação de abandono e casos de trabalho infantil”, explica a psicóloga. Entre as atividades do Creas também estão o cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade por adolescentes e acompanhamento de pessoas que sofreram discriminação sexual, devido a raça ou etnia.

O atendimento é feito através de encaminhamento feito pelos serviços de assistência social ou, o cidadão que estiver que estiver vivenciando ou que se encaixe em alguma dessas situações, pode procurar diretamente a unidade. O Creas está localizado ao lado da Prefeitura de Bituruna na rua Antônio Coradim, n° 647, Centro, e os serviços são gratuitos.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.