Alunos destaque no projeto Viagem da Leitura recebem certificados

24 de novembro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e promover a interpretação e produção de textos entre os alunos das oito escolas da rede municipal de ensino e da APAE, a Secretaria de Educação e Cultura promove o projeto Viagem da Leitura – Ibituruninha. Nesta terça-feira (24), foi entregue um certificado para os alunos que foram destaque no projeto em 2015. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço do Índio, e 26 alunos receberam o documento como forma de valorizar seu desempenho no projeto ao longo do ano.

A “Viagem da Leitura” leva até as escolas uma biblioteca itinerante montada no primeiro ônibus escolar do município, chamado Ibituruninha. A estrutura foi adequada para oferecer livros aos alunos de todos os anos. Após a leitura, os estudantes fazem um desenho, relato ou resumo, definido de acordo com sua idade. Segundo o secretário de Educação e Cultura, Gerson Lanzarini, cada três atividades desenvolvidas valem cinco Ibiturunas que são trocadas por pacotes de figurinhas. Essas figurinhas são utilizadas para completar o álbum do projeto. “No pacote de figurinha também há vale brindes, que podem ser trocados por bonés, camisetas, materiais escolares e chaveiros personalizados do projeto”, completa.

Os alunos destaques foram escolhidos por serem os primeiros a preencherem seus álbuns dentro de suas escolas. No total, foram cerca de 2 mil alunos atendidos pelo projeto. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, parabenizou os vencedores e toda a equipe envolvida. “Com o projeto não são só alunos que ganham, mas a educação e o futuro de nossa cidade. Os leitores de hoje serão nossos intelectuais de amanhã, que vão ajudar a construir nosso município nos próximos anos”, afirma. Os segundos lugares também receberam um kit escolar. Os primeiros vão realizar uma viagem com acompanhante para Curitiba e vão visitar a Biblioteca Pública do Paraná e outros pontos turísticos culturais. O vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, e o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Liber, acompanharam a entrega dos certificados.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.