Famílias recebem escrituras das “Casas da Agrobil”

23 de novembro de 2015Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

O sonho da casa própria foi realizado para mais 21 famílias na última semana. A Prefeitura de Bituruna e a empresa Agrobil realizaram a entrega das escrituras de 17 lotes para os moradores das chamadas “Casas da Agrobil”. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, explica que são famílias de baixa renda que residem nessas casas e elas não tiveram nenhum custo com a regularização. “Através de lei aprovada pela Câmara de Vereadores, o executivo pagou as despesas com as escrituras e a Agrobil realizou a doação dos terrenos e as medições das áreas”. O prefeito também parabenizou a empresa pela iniciativa.

O diretor da Agrobil, Edgar Cherubini, conta sobre a participação da empresa no processo. “Foi um processo de três anos que finalizamos com a entrega das escrituras. Nosso objetivo foi colaborar com a parte social do município, abrimos mão do patrimônio para deixar as famílias bem acomodas, dando segurança para os moradores que agora contam com esse documento”. O engenheiro Alvadi Coelho, elenca como foi realizado o trabalho. “Fizemos o desmembramento de lotes, medição de terrenos e casas, separamos que pertencia ao perímetro urbano e rural, e também tivemos a preocupação de adequar a classe de uso do solo pensando na questão ambiental e permanência das pessoas que moram próximo a áreas de preservação. O interesse das famílias, do poder público e da Agrobil foram fundamentais para que tudo isso se concretizasse”, completa.

As ações referentes à regularização dos terrenos iniciaram em 2013 com o ex-prefeito Rodrigo Rossoni. “É uma grande satisfação ter trabalhado com todos os envolvidos. Foi um processo longo, mas agora ninguém pode tirar dessas famílias o direito que elas adquiriram aqui”, relatou Rodrigo durante a confraternização realizada com as famílias. Também estiveram presentes o vice-prefeito Rodrigo Marcante e o secretário de Educação e Cultura, Gerson Lanzarini.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.