Alunos da rede municipal de ensino recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

19 de novembro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Na manhã desta quinta-feira (19), foi realizada a entrega das medalhas aos alunos da rede municipal de ensino que foram premiados na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na IX Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). No total, 70 estudantes das escolas municipais Frei Tiago Luchese, Paulo Roberto Geyer e Santo Antônio do Iratim foram premiados nessas competições. O prefeito Claudinei de Paula Castilho enfatizou que ações como essa podem começar a formar futuros engenheiros e pesquisadores que vão contribuir com nosso país na área. “Bituruna recebeu um número expressivo de medalhas e todos que colaboraram para que isso acontecesse merecerem receber parabéns”, aponta.

Na OBA, os alunos realizam uma prova escrita relacionada ao tema. Já na MOBFOG, foi desenvolvida uma experiência prática envolvendo o lançamento de um foguete. Todos os alunos que participaram receberam certificados. O secretário de Educação e Cultura, Gerson Lanzarini destacou a importância dos docentes no desenvolvimento das atividades da OBA. “Os professores e todos os funcionários envolvidos foram fundamentais para o bom desempenho do município e também recebem nossos parabéns”. O vice-prefeito Rodrigo Marcante também esteve presente na comemoração e confraternizou junto com os vencedores.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira. Em 2015, participaram mais de 800 mil alunos de todo o Brasil participaram da OBA e mais de 87 mil da MOBFOG. O objetivo é estimular o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.