Obras pela cidade melhoram tráfego e qualidade de vida da população

13 de novembro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Transportes, Obras e Urbanismo

Como forma de melhorar o tráfego no perímetro urbano de Bituruna, além de dar mais segurança e qualidade de vida para a população, o Departamento de Urbanismo está executando obras em toda a cidade. Uma grande intervenção está sendo feita no bairro São Pedro, onde serão construídos 478 metros de galerias pluviais no Residencial Bituruna 2. Já foram finalizados 130 metros e na próxima semana mais 110 serão concluídos. Também serão construídas calçadas com meio fio e as bocas de lobo.

Ainda no São Pedro, a rua Ana Angela Conte recebeu galerias pluviais e calçamento. Em breve, será feita a sinalização da via. No Jardim Andréia, a rua João Florindo Bet, que antes era de terra e os moradores sofriam com barro e poeira, agora possui cascalho e também foram executados 190 metros de galerias pluviais. “Nossa preocupação é proporcionar uma melhor estrutura urbana para todos os biturunenses. Mesmo enfrentando longos períodos de chuvas, que dificultam a ação das máquinas, há intervenções sendo feitas em diversos lugares”, destaca o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho.

No bairro Nossa Senhora Aparecida, estão sendo finalizadas diversas obras. Uma delas é na rua Dos Cedros, que agora possui 80 metros de galerias pluviais e cascalhamento. Na região, as equipes ainda trabalham na rua Francisco Sandi e Ernesto Bet, executando galerias pluviais, calçamento e calçadas com meio fio. “Em todas as obras estamos dando uma atenção especial à acessibilidade, com rampas de acesso em todas as quadras onde há estrutura para construção da guia rebaixada”, completa Claudinei. Ainda pensando na praticidade dos moradores, junto com os passeios, também estão sendo feitas as entradas para os veículos.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.