Conjunto Habitacional São João é entregue para a comunidade em Bituruna

30 de outubro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Reivindicação antiga da população de Bituruna, o déficit habitacional é um problema que está sendo sanado pela administração municipal. Nesta sexta-feira (30), foi realizada a entrega simbólica das casas do Conjunto Habitacional São João para 30 famílias do bairro. Agora, mais de 120 pessoas que viviam em áreas de risco possuem mais qualidade de vida e moram numa casa de alvenaria com água encanada, energia elétrica e ruas cascalhadas com calçada e meio-fio. O empreendimento foi realizado através da parceria da Prefeitura de Bituruna, Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e Caixa Econômica Federal.

“Encontramos diversas dificuldades ao longo da construção desse conjunto, porém, nem elas, nem a situação financeira delicada que todo o país está enfrentando nos acovardou de realizar o sonho dessas pessoas, que era ter uma casa própria. É com orgulho que entregamos hoje o maior empreendimento habitacional já realizado pela prefeitura”, destaca o prefeito Claudinei de Paula Castilho. Foram destinados mais de R$ 380 mil e mais investimentos serão feitos na região. “Esta semana levamos até a Copel o pedido para a ampliação da distribuição de energia elétrica para o bairro e também estamos buscando recursos para construção de calçamento por novas vias da região. Tudo isso pensando em dar condições de vida mais dignas para todos os moradores de Bituruna”, completa Claudinei.

Neide Aparecida da Luz Ferreira foi uma das beneficiadas. Ela, seu esposo e seus dois filhos mudam-se na próxima terça-feira (3) para a nova casa. Agora todos vão poder ter noites de sono mais tranquilas. “Antes a casa era de compensado e eu ficava com muito medo quando ventava forte. Estou muito feliz”, relata. Uma de suas vizinhas vai ser Maria Ivone Siqueira, que também comemora o recebimento da nova moradia. “Vejo de longe que é uma casa boa. Eu morava numa casa de compensado que tinha pouca segurança”, conta ela que vai morar com três filhos, um neto e um genro. Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Rodrigo Marcante, secretários municipais, vereadores, o ex-prefeito Rodrigo Rossoni e representantes de entidades. 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.