Alunos das escolas municipais aliam teoria e prática em aulas de robótica

26 de outubro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Estudar matemática e física nem sempre é atrativo para todos os alunos, porém, quando se alia a teoria e a prática, tudo fica mais interessante. É este o objetivo das aulas de robótica que estão sendo desenvolvidas para os alunos dos 4os e 5os das escolas municipais de Bituruna pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Sesi. Uma vez por mês todos os alunos têm um momento de entretenimento e de convivência com a tecnologia do material lego.

O professor Reginaldo Adriano Maciel aponta que a robótica pode ser usada na informática, trabalhos industriais, na agricultura e em outras áreas. “Nosso objetivo é facilitar a inserção da criança no mundo tecnológico despertando o interesse nas novas tecnologias. Isso pode trazer muitos benefícios no futuro, para a vida profissional dos alunos. É gratificante estar disponibilizando essas experiências para os alunos”, explica. "A oficina de robótica foi um grande sucesso, pois despertou a curiosidade científica em nossos alunos. Obrigado ao SESI por mais esta parceria", completa o secretário de Educação, Gerson Lanzarini.

A estudante da Escola Municipal Santo Antônio do Iratim, Cauany Adriele Schuster, gosta muito de participar das aulas. “Eu acho muito legal, porque estou aprendendo uma coisa que posso compartilhar no futuro”. Com apenas 9 anos, a menina já quer aproveitar o que a robótica pode oferecer para facilitar sua vida. “Na sala nós só podemos escrever à mão, já com os robôs, podemos inventar um que escreva por nós”, conclui. Seu colega de turma, Marcelo Augusto De Bastiane, também tem planos para o futuro que envolvem robótica. “Eu acho muito interessante porque podemos criar o que imaginarmos. Quero montar um robô para as tarefas mais complicadas, que o homem não pode realizar”, destaca. 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.