Programação do Outubro Rosa continua com palestra sobre a valorização da mulher

21 de outubro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Como forma de desfazer mitos sobre a posição a mulher na sociedade, foi ministrada, nesta terça-feira (20), uma palestra com o tema “Valorização da Mulher”. Organizada pela Prefeitura de Bituruna, a ação integra as atividades preparadas para o Outubro Rosa no município. Várias mulheres compareceram ao anfiteatro Romilde Vanzin, assistiram a palestra, receberam material informativo e participaram do sorteio de brindes.

De acordo com a articuladora do programa Sesi, Indústria e Sociedade de Curitiba, Liliana Feltrin, o objetivo é levar informações até a população para que a comunidade seja um agente de transformações. “Queremos que a sociedade auxilie no alcance de metas em comum e se mobilizem para fazer sua parte na promoção de mudanças”, explica a palestrante do dia. Em sua fala ela tratou sobre o Objetivo do Milênio 3 (Promover a igualdade dos sexos e valorização da mulher) e o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 (Igualdade de Gêneros), propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Convidada pelo agente de saúde de seu bairro, Rosinete Pinheiro, 50 anos, foi prestigiar a atividade. “É importante conhecer mais sobre o assunto. O mês do Outubro Rosa ajuda mais mulheres a ficarem sabendo de assuntos assim”, relata. Acompanhada da neta Ana Luiza, 9 anos, Irene Natel Ramos, 60 anos, está comprometida com a campanha de combate ao câncer de mama e de colo de útero. “Eu faço mamografia todos os anos e vim acompanhar a palestra porque sei que vou aprender muitas coisas”, declara. 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.