Outubro Rosa inicia com caminhada e palestra sobre prevenção do câncer em Bituruna

20 de outubro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Começou, oficialmente, nesta segunda-feira (19), as atividades do Outubro Rosa em Bituruna. Organizado pelas secretarias de Saúde e Saneamento e de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, a programação iniciou com caminha em homenagem ao mês e com a palestra sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e de colo do útero, ministrada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. Dezenas de pessoas vestiram rosa e participaram das ações, contribuindo com a campanha.

A caminhada saiu da frente da Escola Municipal Doutor Oscar Geyer e seguiu até o Clube União e Progresso, local da palestra. O prefeito Claudinei de Paula Castilho participou da ação e declarou oficialmente aberta a programação. “Parabéns para todos que estão aqui mostrando preocupação com o tema do evento. A administração municipal também está atenta as questões relacionadas à saúde e, por isso, estamos em contato com o Governo do Estado para garantir os R$ 400 mil referentes ao APSUS e HospSUS do ano de 2015. Esta verba vai contribuir muito com o desempenho das atividades feitas na rede pública de saúde”, ressalta.

Outras atividades já estão sendo desenvolvidas no município, como a iluminação dos prédios públicos e do garrafão do vinho. Nas unidades de saúde, está sendo intensificada a realização de exames preventivos, porém, de acordo com o secretário de Saúde, Cleunir José Sonálio, a participação da população pode melhorar. “A saúde da mulher merece atenção o ano todo, mas em outubro aproveitamos para chamar a atenção para este tema. Convido todas as mulheres para fazerem os exames preventivos e alcançarmos a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para Bituruna”, completa. 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.