Competindo com 20 municípios, Bituruna se destaca e recebe o Prêmio Agrinho 2015

06 de outubro de 2015Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Com projetos sobre tratamento de água e reciclagem, o município de Bituruna conquistou o primeiro lugar no Prêmio Agrinho de 2015, na categoria Município Agrinho. A união dos trabalhos “Projeto Água”, que trata sobre a conscientização da comunidade em relação à preservação da água do Rio Erval, e “Reciclar é Necessário”, que abordou a separação do lixo, foi a responsável por garantir o bom desempenho do município na etapa regional, em que Bituruna concorreu com outros 20 municípios. Na manhã desta terça-feira (06), a Secretaria de Educação e Cultura recebeu o prêmio, um notebook, que foi sorteado para a Escola Municipal Antônio Baby.

O secretário de Educação, Gerson Lanzarini, aponta que é uma grande felicidade ser escolhido. “Este prêmio consolida o trabalho desenvolvido com dedicação pela rede municipal de educação em prol de causas socioambientais. Foi uma importante vitória, isso mostra o comprometimento da administração com a qualidade do ensino”. O supervisor da Regional de Irati do Senar,  Eduardo Figueiredo Mercado, elenca os pontos que contribuíram para a vitória de Bituruna. “É um trabalho diferenciado, que conta com o envolvimento com a comunidade escolar. A regional conta com municípios muito maiores, mas a densidade demográfica não é fundamental, mas sim a qualidade do trabalho”, explica.  

Bituruna concorre com outros 10 municípios na etapa estadual do prêmio que acontece no dia 26 de outubro, em Curitiba. Também participaram do sorteio o representante do Sindicato Rural, Ronnie Roque Venturim, e as diretoras das escolas municipais. O Prêmio Agrinho é desenvolvido pelo Senar em parceria com o Sistema FAEP e Governo do Estado do Paraná e já está na sua 20ª edição, envolvendo mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial em todo o Estado.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.