Dia de Campo sobre produção de leite reúne 180 produtores

24 de setembro de 2015Texto: Imprensa PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Cerca de 180 produtores participaram nesta quarta-feira, 23, em São José, do “Dia de Campo – Produção de Leite”. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a EMATER e as empresas Líder, Montenegro e CONFEPAR. O almoço do evento foi custeado com recursos do “Pró-Rural”, do Governo do Estado do Paraná.

Durante o evento os produtores participaram de palestras técnicas sobre os seguintes temas: “Mercado Futuro”, “Qualidade do Leite”, “Recuperação do Solo” e “Aproveitamento de Resíduos”. Além disso, visitaram a propriedade dos produtores de leite Vicente Nalon e James Nalon. “O dia foi extremamente proveitoso e certamente as novidades expostas vão contribuir na melhoria da prática diária dos produtores” destacou o secretário de agricultura, Mário Zampieron.

O prefeito Claudinei de Paula Castilho também marcou presença e destacou que a administração municipal procura, na medida do possível, dar suporte aos produtores rurais. “O poder público deve fomentar o desenvolvimento das propriedades rurais, para que o homem do campo tenha qualidade de vida. E hoje, sem dúvida alguma, o leite é uma das grandes alternativas econômicas para Bituruna” destacou.

Também estiveram presentes no “Dia de Campo”, o chefe do Escritório Regional da SEAB, Jair Melo e o Chefe do Escritório Regional da EMATER, Cleacir Junior Dall Agnol.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.