Prefeitura vai fazer recadastramento dos imóveis de Bituruna

03 de setembro de 2015Texto: Imprensa PMBSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Esta semana a administração municipal deu o primeiro passo para iniciar o recadastramento dos imóveis de Bituruna visando e consequente regularização imobiliária. Servidores públicos dos departamentos de Engenharia, Tributação, Tecnologia e da Secretaria de Administração e Finanças estiveram reunidos para planejar as ações que serão tomadas nos próximos meses.

O secretário municipal de administração, Enéias Mello, explicou que inicialmente será feito o recadastramento de todos os imóveis da área urbana, pois alguns não constam do cadastro municipal e outros possuem a necessidade de atualização “Isso vai contribuir para o poder público se organizar em várias circunstâncias, como, por exemplo, na regularização fundiária, em parâmetros para melhoria do Plano Diretor Municipal e melhor emprego dos recursos públicos em infraestrutura urbana” disse.

Num segundo momento pretende-se realizar o georreferenciamento imobiliário, processo pelo qual se executa um levantamento topográfico materializando as divisas com utilização de marcos onde os mesmos recebem coordenadas geográficas (latitude e longitude) reais e corrigidas com nível de precisão menor que 50 cm.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.