Antena de transmissão é instalada na torre de celular de Santo Antonio

28 de agosto de 2015Texto: ----Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Empresa terceirizada, ligada à operadora TIM, iniciou na tarde de ontem (27), a instalação da antena de transmissão na torre de celular de Santo Antonio do Iratim. Significa que em breve, muito em breve, toda a região estará conectada ao restante do mundo, através do sinal de celular. Importante: o sinal é 3G.  “É uma grande conquista para toda a região, que vai beneficiar o homem do campo e colocá-lo em contato com o restante do mundo” observou o prefeito Claudinei de Paula Castilho.

Agudo – Conforme já foi divulgado anteriormente, nos próximos dias, a empresa Ferk Telecom Ltda iniciará a instalação da torre na comunidade do Agudo.

Conquista - De acordo com o secretário de administração e finanças, Enéias Santos Mello, a prefeitura teve papel importante na aprovação dos projetos para instalação das torres em ambas as comunidades. “A empresa American Tower Corporation protocolou junto à prefeitura o projeto de instalação das Estações de Rádio Base (torres) e o município procedeu a análise criteriosa do documento e concedeu o Alvará de Licença” explicou.

Ainda segundo o secretário, muitos municípios (às vezes por questões burocráticas) dificultam a tramitação de projetos desta natureza, retardando a chegada da tecnologia, principalmente em áreas rurais. Felizmente este não é o caso de Bituruna. Os agricultores das regiões do Agudo e Santo Antonio do Iratim agradecem...


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.