Realizada em Bituruna aula inaugural do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

26 de agosto de 2015Texto: Secretaria de EducaçãoSecretaria de Educação e Cultura

Ontem à noite, na Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada a aula inaugural do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), uma ampla parceria que envolve o MEC, as universidades públicas, as redes municipal e estadual de ensino e os professores alfabetizadores. “Através de cursos, procura-se assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 08 anos de idade” destaca a coordenada pedagógica, professora Silmara Castilho.

Em Bituruna, o PNAIC iniciou com a formação em Língua Portuguesa no ano de 2013. Em 2014 foi inserida a Matemática e agora, em 2015, será ampliado para outras áreas do conhecimento (Artes, Ciências Humanas e Ciências da Natureza), de modo a promovera educação integral da criança nesse início do processo de escolarização.

O curso presencial qualifica cerca de 50 professoras da rede pública da Educação Básica que lecionam em turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, com duração de 120 horas. A metodologia propõe estudos presenciais semanais e atividades práticas. Os encontros são conduzidos por orientadoras de estudos (professoras Andenise Gobbi e Cleonice Ravanello), que são professoras da rede pública a que as alfabetizadoras são vinculadas.

Os encontros acontecem nas escolas Paulo Roberto Geyer e Frei Tiago Luchese. 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.