Projeto de “Prevenção à Violência Doméstica” é implantado pela Secretaria Municipal de Saúde

20 de agosto de 2015Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Saúde e Saneamento

Na última quarta-feira, 19, da Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um evento do Projeto de “Prevenção à Violência Doméstica”, iniciativa custeada com recursos do Governo Federal que já é considerada um “modelo a ser seguido por outros municípios da região e do estado”. As dependências da Câmara de Vereadores ficaram lotadas por servidores públicos (psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiras), professores estaduais e municipais, alunos e público em geral.   

O secretário de saúde, Cleunir Sonálio, explicou que o projeto tem por objetivo formar uma rede de proteção às diversas formas de violência, envolvendo escolas, secretarias, forças da segurança pública, Conselho Tutelar, etc. “Só é possível prevenir as diversas formas de violência que afetam a nossa sociedade com um trabalho em rede, em conjunto” disse Sonálio.

Bituruna, com pouco mais de 15 mil habitantes, tem inúmeros casos de violência, cujas causas são diversas e merecem, de fato, atenção e alguma providência. Cite-se como exemplos a violência contra a mulher, idosos, menores de idade (vítimas de abuso sexual), etc. “Não são particularidades de Bituruna, isso acontece em todos os lugares, porém, nós precisamos reagir diante desta situação e creio que estamos dando um passo importante com este projeto” comentou uma educadora, que prefere não se identificar.

Presente ao evento, o Juiz da Vara da Infância e da Juventude de União da Vitória, Carlos Mattioli, elogiou a iniciativa inédita na região que, segundo ele, tem tudo para render excelentes resultados.  O promotor da Vara da Infância e da Juventude, Dr. Julio Ribeiro, também enalteceu a iniciativa e se colocou à disposição para contribuir no que for necessário.

Presentes ainda o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Líber; o vereador José Constantino de Lara Ribas; o secretário de educação, professor Gerson Lanzarini; a diretora do Colégio Estadual Santa Bárbara, Maria G. Dóro; a presidente do Conselho Tutelar, Salete Silva, o Comandante da PM Regional, Capitão Gilmar Golemba Santana...  

Confira aqui outra ação do Projeto de Prevenção à Violência Doméstica


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.