99,57% dos pais aprovam a distribuição gratuita do Uniforme Escolar

19 de agosto de 2015Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

Entrega do Uniforme Escolar, no mês de junho: famílias satisfeitas!

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, responsável pela distribuição do Kit Uniforme Escolar, realizou uma pesquisa de satisfação com os pais dos alunos beneficiados pelo programa, implantado em Bituruna no ano de 2009. “O prefeito Claudinei nos pediu para atender a população da melhor maneira possível, sempre respeitando o dinheiro público, por isso resolvemos ouvir a opinião dos pais para corrigirmos e melhorarmos o programa no próximo ano” afirmou o secretário de educação, professor Gerson Luis Lanzarini.

O resultado, segundo o secretário, foi muito satisfatório. Dos cerca de 1.500 entrevistados 99,57% (maioria absoluta) aprova a entrega gratuita do uniforme (confira os gráficos). Quanto à qualidade do material, 48,30% classificou como “excelente”, 50,25% como “boa” e apenas 1,45% como “ruim”. A pesquisa questionou também os pais sobre a possibilidade de mudar o modelo do uniforme em 2016, no entanto, 55,31% dos entrevistados rejeitaram a proposta; já 44,69% defendeu a implantação de um novo modelo.

Na pesquisa, realizada nas últimas duas semanas, os pais tiveram a oportunidade de dar sugestões. As mais citadas foram: entrega de um uniforme mais consistente para o inverno, entrega de bermudas, saia, tênis e mochila e ainda a distribuição de dois conjuntos de uniforme por aluno. “As sugestões serão analisadas e incorporadas ao programa se houver condições financeiras” afirmou o professor Gerson.

Observação: todas as entrevistas da pesquisa estão arquivadas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 


 
Entrega do Uniforme Escolar, no mês de junho: famílias satisfeitas!
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.