Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) recebe 20 novos computadores

17 de agosto de 2015Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

Prefeito Claudinei, professora Alice e representante da empresa de informática..

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado junto à Escola Municipal Frei Tiago Luchese, recebeu 20 novos computadores do Ministério da Educação e Cultura (MEC). As novas máquinas foram instaladas no último sábado (15) e vão contribuir para a melhoria do laboratório de informática da instituição educacional que oferta cursos à distância, modalidade de ensino em franca expansão no Brasil e no mundo.

O prefeito Claudinei de Paula Castilho esteve conferindo os novos equipamentos. “A Universidade Aberta do Brasil é uma excelente opção em cursos de graduação e pós-graduação e o prefeitura tem a obrigação de apoiar o projeto” comentou Castilho.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura dá todo o suporte necessário ao Polo da UAB incluindo a manutenção da unidade educacional. “O ensino à distância está tornando realidade o sonho do curso superior para muitas pessoas” observa o secretário de educação, professor Gerson Luis Lanzarini. "Temos a responsabiliade de dar todo o apoio possível" completa.

O Polo da UAB foi inaugurado em fins de 2008. De lá para cá já ofertou diversos cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Segundo a Coordenadora, professora Alice Bonk, cerca de 200 alunos estudam atualmente no Polo. “É uma grande ferramenta educacional” afirma a professora.

Cursos ofertados na UAB de Bituruna:

Graduação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

1 - Licenciatura em Pedagogia: oferta especial, com 10 alunos, incluindo pessoas de União da Vitória, Paulo Frontim e Paula Freitas;

2 -  Licenciatura em Matemática: 25 alunos;

3- Licenciatura em Geografia: 25 alunos.

Especialização pela UNICENTRO de Guarapuava:

1 – Libras: 40 alunos;

2 – História do Brasil: 30 alunos;

3 – Sociologia: 35 alunos;

4 – Atividade Física e Saúde: 40 alunos.


 
Prefeito Claudinei, professora Alice e representante da empresa de informática..
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.