Portal da Globo destaca Festa do Vinho de Bituruna

07 de agosto de 2015Texto: ---Secretaria de Esportes e Lazer

A 9ª Festa do Vinho começa na sexta-feira (7) e segue até domingo (9) em Bituruna, na região sul do Paraná. Apesar do evento exaltar a bebida, durante a festa, também é servido um prato bastante aguardado pelos visitantes: a polenta gigante, que, neste ano, deve ter 60 metros de comprimento. A medida corresponde aos 60 anos de emancipação política do município, também conhecido como Terra do Vinho.

Além da polenta gigante, a festa oferece outras opções gastronômicas. No restaurante central, por exemplo, há radicci com bacon, saladas variadas, macarronada, churrasco, entre outras comidas.

O público também tem à disposição um café colonial e uma praça de alimentação, com barracas que servem refeições mais rápidas. Além de muita comida, há, claro, muito vinho para ser experimentado durante a festa. Expositores devem ficar no local para explicar um pouco mais sobre a bebida ao longo dos três dias de evento.

Programação

A Festa do Vinho começa a partir das 20h, no Parque de Eventos. No primeiro dia, vão ser apresentadas a rainha e as princesas da festa: Jessica Fernanda Chaves, Cleumara dos Santos e Cristina Conte, respectivamente.

Para a sexta-feira, também estão previstos na programação a sangria do barril, a orquestra de violas e apresentações culturais com Tozetti e Camare. No mesmo dia, é servida a polenta. Por fim, tem show com a Banda Talagaço. A entrada é franca.

No sábado (7), o Parque de Eventos abre às 8h. No fim da manhã, ocorre o Encontro Regional da Melhor Idade. Já à tarde, a partir das 13h, são realizados treinos de motocross/velocross no local. Em seguida, às 14h, ocorre o Baile da Melhor Idade; a entrada é gratuita.

À noite, a partir das 22h, começa a Balada do Vinho, com apresentações da Banda New York, da dupla Talles e Murillo e do DJ Maia. O preço da entrada varia e pode ser conferido no site da Festa do Vinho.

O Parque de Eventos também abre às 8h no domingo. No mesmo horário, ocorrem, mais uma vez, treinos de motocross/velocross. Em seguida, a partir das 10h, tem início a 6ª Etapa da Copa Gêmeas do Iguaçu, em que os pilotos vão mostrar suas habilidades com suas motociclistas.

À noite, a festa termina com o show da dupla sertaneja Hugo e Tiago. O valor da entrada também está disponível no site da festa. Na Balada do Vinho e no show da dupla sertaneja, menores de idade entram apenas acompanhados dos pais ou responsáveis com autorização.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.