Inauguradas obras de melhorias nas escolas São Miguel/Santa Izabel

31 de julho de 2015Texto: Imprensa PMBSecretaria de Esportes e Lazer

Na tarde de quinta-feira (30) as famílias das comunidades do Ruthemberg e Agudo participaram da inauguração das obras e melhorias realizadas na Escola Municipal São Miguel e Colégio Estadual Santa Izabel. O conjunto de ações, realizados nos últimos meses, é fruto de uma bem sucedida parceria entre a prefeitura de Bituruna, Colégio Estadual Santa Izabel e pais dos alunos.

Prefeitura investiu mais de R$ 30 mil reais nas obras e melhorias

De acordo com o professor Gerson Luis Lanzarini, secretário municipal de educação e cultura, a prefeitura investiu mais de R$ 30 mil reais nas obras e melhorias, como a estrutura para a instalação de caixa d’água, a cobertura do pavilhão central, entre outras ações, que estão fornecendo melhores condições aos alunos e funcionários das duas escolas que dividem o mesmo espaço físico. “Os investimentos realizados aqui refletem a preocupação do prefeito Claudinei com o bem estar da comunidade, refletem o olhar carinhoso para com os nossos agricultores, que merecem atenção especial do poder público, ainda mais quando o assunto é educação” destacou o secretário.

Poço Artesiano: água de qualidade para alunos, pais, enfim, para todos

Um dos problemas mais sérios enfrentados pela comunidade era a questão da água. De acordo com o professor Nereuvaldo da Silveira, diretor do Colégio Estadual Santa Izabel, em 2011, (após denúncia de vandalismo nas caixas de água que abasteciam as duas escolas) formulou-se um pedido para resolver de uma vez por todas o problema.

Através do apoio do então presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, foram viabilizados os recursos necessários para a construção de um poço artesiano em 2012. “Porém, garantido o prato principal, não conseguiu-se fazer o molho, toda a comunidade tinha a seu dispor um poço artesiano com água de excelente qualidade, mas continuava a fazer uso de água muitas vezes suja” lembrou o professor.

Desde que assumiu a direção do colégio, no início deste ano, o professor procurou resolver a questão junto à prefeitura de Bituruna e ao Núcleo Regional de Educação, que num esforço coletivo conseguiram colocar em funcionamento o poço artesiano, que agora fornece água aos alunos e comunidade. Para tanto foi construído um suporte, instalada a caixa d’água e o encanamento necessário.

Professor Ricardo: parceria de sucesso

O Chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Ricardo Brugnago, destacou as melhorias implementadas na escola desde o início do ano e enalteceu a parceria de sucesso firmada entre o Colégio Estadual Santa Izabel e a prefeitura. “Quando as parcerias são firmadas com o propósito de promover ações positivas, os resultados logo aparecem e a população é beneficiada. É o que estamos presenciando aqui nesta comunidade” disse. Brugnago destacou também o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo diretor do Santa Izabel, professor Nereuvaldo da Silveira. “O Nereu trabalhava comigo lá no Núcleo. Eu perdi, mas vocês ganharam” frisou Brugnago.

Prefeito Claudinei: compromisso com a comunidade

Além das obras e melhorias na área educacional, o prefeito Claudinei de Paula Castilho destacou outras ações que estão em andamento, como os desvios de trechos realizados na estrada principal, uma reivindicação antiga da comunidade. De acordo com o secretário de obras, Adair Camana, a “estrada ficará melhor ainda”.

O prefeito lembrou ainda da instalação da torre de celular, prevista para os próximos dias, que irá conectar o Ruthemberg e Agudo ao restante do mundo. Outro compromisso assumido juntamente com o secretário de agricultura, Mário Zampieron, é o programa “Hora Máquina”, que estará atendendo os agricultores da região nos próximos meses.

“Estou muito feliz de poder contribuir com as famílias desta região”, destacou o prefeito. Para ele o poder público deve servir da melhor maneira possível os munícipes, com ações efetivas que propiciem melhoria da qualidade de vida, principalmente das famílias que vivem na zona rural de Bituruna. “Podem ter certeza: em breve estaremos aqui para comemorar novas conquistas” disse.

Presenças

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal, Claudinei de Paula Castilho; o chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brugnago, os secretários municipais Gerson Luis Lanzarini (Educação e Cultura), Adair Camana (Obras e Urbanismo) e Mário Zampieron (Agricultura e Meio Ambiente); o diretor do Colégio Estadual Santa Izabel,  Nereuvaldo da Silveira;  professores, funcionários e alunos do Colégio Estadual Santa Izabel, professores, funcionários e alunos da Escola Municipal São Miguel, pais de alunos... 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.